POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A imobiliária Foxtter Imóveis Ltda, inscrita no CNPJ nº 46.968.972/0001-75, com sede na Av. Eng. Fuad Rassi, 4 h – Crimeia Leste, Goiânia – GO, 74660-200, é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais que você nos fornece ao utilizar os nossos serviços de intermediação de compra, venda e locação de imóveis.

Esta política de privacidade tem como objetivo informar como coletamos, armazenamos, utilizamos e protegemos os seus dados pessoais, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/2018.

Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com os termos desta política e autoriza o tratamento dos seus dados pessoais para as finalidades descritas a seguir.

Quais dados pessoais coletamos e por quê?

Coletamos os seus dados pessoais quando você preenche o nosso formulário de cadastro, solicita uma proposta, agenda uma visita, assina um contrato ou utiliza outros serviços disponíveis em nosso site ou aplicativo.

Os dados pessoais que coletamos podem incluir:

– Nome completo
– CPF
– RG
– Data de nascimento
– Estado civil
– Endereço residencial
– Endereço profissional
– Telefone
– E-mail
– Renda
– Dados bancários
– Dados do imóvel de interesse

Coletamos esses dados para:

– Identificar e autenticar você como nosso cliente ou potencial cliente
– Atender às suas solicitações e demandas relacionadas aos nossos serviços
– Elaborar e executar os contratos firmados com você ou com terceiros envolvidos na transação imobiliária
– Enviar comunicações sobre novidades, ofertas, pesquisas e outras informações relevantes sobre os nossos serviços
– Cumprir obrigações legais, regulatórias ou fiscais impostas às atividades da imobiliária
– Prevenir e combater fraudes, ilícitos ou violações aos nossos termos de uso
– Proteger os nossos direitos e interesses em eventuais litígios ou demandas judiciais ou administrativas

Como compartilhamos os seus dados pessoais?

Podemos compartilhar os seus dados pessoais com terceiros que atuam em parceria conosco ou que prestam serviços essenciais para o funcionamento dos nossos serviços, tais como:

– Corretores de imóveis
– Proprietários ou locatários de imóveis
– Cartórios
– Instituições financeiras
– Seguradoras
– Administradoras de condomínios
– Empresas de tecnologia da informação

Nesses casos, exigimos que esses terceiros tratem os seus dados pessoais com o mesmo nível de segurança e confidencialidade que nós e que utilizem os seus dados apenas para as finalidades previamente autorizadas por você ou por esta política.

Também podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades públicas ou órgãos governamentais, quando necessário para cumprir obrigações legais ou regulatórias ou para proteger os nossos direitos e interesses em eventuais litígios ou demandas judiciais ou administrativas.

Como protegemos os seus dados pessoais?

Adotamos medidas técnicas e administrativas adequadas para proteger os seus dados pessoais contra perdas, acessos não autorizados, uso indevido, alteração, divulgação ou destruição.

Entre as medidas que utilizamos, estão:

– Criptografia dos dados em trânsito e em repouso
– Controle de acesso aos dados por meio de senhas e perfis de usuário
– Monitoramento e auditoria das atividades realizadas nos sistemas que armazenam os dados
– Treinamento e conscientização dos nossos colaboradores sobre as boas práticas de proteção de dados

Apesar dos nossos esforços para garantir a segurança dos seus dados pessoais, nenhum sistema é totalmente inviolável. Por isso, recomendamos que você também adote medidas preventivas para proteger os seus dados pessoais, tais como:

– Não compartilhe a sua senha ou outros dados de acesso com terceiros
– Não acesse o nosso site ou aplicativo por meio de dispositivos ou redes públicas ou não confiáveis
– Não abra e-mails ou links suspeitos que possam conter vírus ou programas maliciosos
– Mantenha o seu dispositivo e o seu navegador atualizados com as últimas versões e patches de segurança

Por quanto tempo mantemos os seus dados pessoais?

Mantemos os seus dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver uma razão legal ou contratual para mantê-los por um período maior.

O tempo de retenção dos seus dados pessoais pode variar de acordo com a natureza dos dados, a finalidade do tratamento, a base legal que o autoriza e a necessidade de preservação dos dados para resguardar os nossos direitos e interesses.

De modo geral, seguimos os seguintes critérios para determinar o tempo de retenção dos seus dados pessoais:

– Dados cadastrais: enquanto durar a relação contratual entre você e a imobiliária ou até que você solicite a exclusão dos seus dados
– Dados de navegação: por até 6 meses, conforme determina o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014)
– Dados necessários para cumprir obrigações legais, regulatórias ou fiscais: pelo tempo exigido pela legislação aplicável
– Dados necessários para prevenir ou combater fraudes, ilícitos ou violações aos nossos termos de uso: pelo tempo necessário para a defesa dos nossos direitos e interesses em eventuais litígios ou demandas judiciais ou administrativas

Após o término do período de retenção, os seus dados pessoais serão excluídos de forma segura ou anonimizados, de modo que não possam mais ser identificados.

Quais são os seus direitos como titular de dados pessoais?

Como titular de dados pessoais, você tem os seguintes direitos, conforme previsto na LGPD:

– Confirmação da existência de tratamento dos seus dados pessoais
– Acesso aos seus dados pessoais
– Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados
– Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD
– Portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa
– Eliminação dos seus dados pessoais tratados com o seu consentimento, exceto nas hipóteses previstas na LGPD
– Informação sobre as entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos os seus dados pessoais
– Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento e sobre as consequências da negativa
– Revogação do seu consentimento, quando o tratamento dos seus dados pessoais for baseado nele

Para exercer os seus direitos, você pode entrar em contato conosco pelos seguintes meios:

– E-mail: atendimento@foxtterimoveis.com.br
– Telefone: (62) 3294-3092
– Endereço: Av. Eng. Fuad Rassi, 4 h – Crimeia Leste, Goiânia – GO, 74660-200

Ao recebermos a sua solicitação, poderemos solicitar alguns dados adicionais para confirmar a sua identidade e garantir a sua segurança.

Responderemos à sua solicitação no prazo máximo de 15 dias, salvo se houver motivo justificado para prorrogação do prazo.

Como entrar em contato conosco?

Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou reclamação sobre esta política de privacidade ou sobre o tratamento dos seus dados pessoais pela imobiliária Foxtter Imóveis Ltda, você pode entrar em contato conosco pelos meios indicados acima.

Também disponibilizamos um canal de atendimento específico para questões relacionadas à proteção de dados pessoais, que é o nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO).

O nosso DPO é o Sr. Leandro Silva Alves, que pode ser contatado pelo e-mail atendimento@foxtterimoveis.com.br

Como ficar atualizado sobre as mudanças nesta política?

Esta política de privacidade pode ser alterada periodicamente para refletir as mudanças nas nossas práticas de tratamento de dados pessoais ou nas leis e regulamentos aplicáveis.

Sempre que houver uma alteração relevante nesta política, nós informaremos a você por meio do nosso site, aplicativo ou e-mail.